Google+ Badge

Google+ Followers

Se você procura um serviço de tradução português-espanhol profissional e de máxima qualidade, podemos ajudar-lhe...

sábado, 21 de agosto de 2010

COMMUNITY MANAGER RSE


RSE
Community Manager


Um Community Manager de RSE é o que CRIA comunidade em forma
responsável. Não só importa o que (que gere laços), senão como o faz.


E o deveria fazer com:

CREA

● Conhecimento:
Que esteja ao dia nas últimas noticias e tendências do setor e que tenha habilidades de comunicação e marketing.

● Responsabilidade:
Que seja honesto, transmita informação veraz, mencione as fontes e se faça cargo de seus
comentários e declarações.

● Empatia:
Que se interesse genuinamente por quem formam sua comunidade, que saiba ‘ler’ suas
emoções e comunicar em conseqüência.

● Assertividade:
Que em nome da organização saiba manifestar suas convicções e, se requerido,
defender seus direitos, sem agressividade.

● Engajamento:
Que esteja identificado e envolvido com a RSE e com a organização, para ser sua voz para
fora (e a voz dos clientes para dentro).

● Redação:
Que utilize uma linguagem correta e seja cuidadoso com as normas básicas de estilo, e que conheça a terminologia de RSE.

● Escuta:
Que interatue, não só atue. Que esteja atento ao que se diz, se opina, se promove, se
consulta, se aconselha e se critica.

● Abertura:
Que valore a diversidade de opiniões e teorias. Que esteja disposto a apreender e a se adaptar a novas exigências.

● Colaboração:
Que saiba se movimentar nos espaços 2.0 com lógica social, é dizer que esteja disposto a dar, somar e construir em conjunto.

● Reciprocidade:
Que tenha como prática diária corresponder, agradecer e, quando seja o caso, devolver favores.

● Entusiasmo:
Que acredite no que faze e transmita essa atitude. Que seja capaz de evangelizar e atrair, à RSE e ao entorno digital.

● Afeição:
Que lhe gostem as novas tecnologias e assim esteja sempre à vanguarda em sua aplicação na comunicação de RSE.

▬ Podes contatar a María José Calvimontes através de Twitter (@mjcalvimontes

Community Manager (espanhol)

Un Community Manager de RSE es el que CREA comunidad en forma
responsable. No sólo importa el qué (que genere lazos), sino el cómo lo hace.
Y lo debería hacer con:

CREA
● Conocimiento:
Que esté al día en las últimas noticias y tendencias del sector y que tenga habilidades de comunicación y marketing.
● Responsabilidad:
Que sea honesto, transmita información veraz, mencione las fuentes y se haga cargo de sus
comentarios y declaraciones.
● Empatía:
Que se interese genuinamente por quienes forman su comunidad, que sepa ‘leer’ sus
emociones y comunicar en consecuencia.
● Asertividad:
Que en nombre de la organización sepa manifestar sus convicciones y, si se requiere,
defender sus derechos, sin agresividad.
● Compromiso:
Que esté identificado e involucrado con la RSE y con la organización, para ser su voz hacia
afuera (y la voz de los clientes hacia adentro).
● Redacción:
Que utilice un lenguaje correcto y sea cuidadoso con las normas básicas de estilo, y que
conozca la terminología de RSE.
● Escucha:
Que interactúe, no sólo actúe. Que esté atento a lo que se dice, se opina, se promueve, se
consulta, se aconseja y se critica.
● Apertura:
Que valore la diversidad de opiniones y teorías. Que esté dispuesto a aprender y a adaptarse a nuevas exigencias.
● Colaboración:
Que sepa moverse en los espacios 2.0 con lógica social, es decir que esté dispuesto a dar, sumar y construir en conjunto.
● Reciprocidad:
Que tenga como práctica diaria el corresponder, agradecer y, cuando se dé el caso, devolver favores.
● Entusiasmo:
Que crea en lo que hace y transmita esa actitud. Que sea capaz de evangelizar y atraer, a la RSE y al entorno digital.
● Afición:
Que le gusten las nuevas tecnologías y así esté siempre a la vanguardia en su aplicación en la comunicación de RSE.

▬ Puedes contactar a María José Calvimontes a través de Twitter (@mjcalvimontes
Se procura um serviço de máxima qualidade e profissionalidade, podemos ajudar-lhe