Translate

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PERSUASÃO


Próximos a um lago de água geladíssima, estavam um brasileiro, um americano e um francês. Na outra margem, dois amigos conversavam:

- Eu te dou 100 pratas se você conseguir fazer com que aquelas três pessoas pulem nessa água gelada.

O outro, sem perder tempo, foi logo falar com os três turistas. Após algum tempo os três pularam na água. Aí o outro perguntou:

- Tudo bem, eu te pago os 100, mas me conta como você fez pra eles pularem?

- Fácil! Para o americano eu disse que era lei, para o francês, que era moda e para o brasileiro eu disse que era proibido!



Jacobo chama de Tel Aviv a seu filho Samuel que vive em Nova York e disse:

~ "Lamento arruinar-te o dia, porém tenho que te informar que tua mãe e eu estamos nos divorciando, quarenta e cinco anos de sofrimento é suficiente.”

~ "Pai, de que estás falando?" - grita o filho.

~ "Não podemos suportar seguir olhando-nos" - contesta o pai "Estamos fartos um do outro e estou cansado de falar do tema, assim que melhor chamar a tua irmã Anna em Chicago para lhe contar." E desliga o telefone.

Desesperado o filho chama a sua irmã, que grita no telefone:

~ "Como que se estão divorciando? Eu vou fazer-me cargo do assunto."

Imediatamente à filha chama ao pai e diz:

~ "Vocês NÂO se divorciam! Não façam nada até que eu chegue. Agora mesmo volto a chamar a Samuel amanha estaremos os dois com vocês em Tel Aviv. Ate então não façam nada. ESCUTASTE BEM?" E desliga.

O ancião desliga o telefone, olha a sua esposa e diz:

~ "Muito bom Rebeca, tudo saiu perfeito... O dois vem a visitar nos e eles mesmos se pagam a passagem de avião."

Nenhum comentário:

IA VS. FACTOR HUMANO

¿Acabará la IA con los traductores? Así afrontan el tsunami desde sus facultades Los traductores e intérpretes de idiomas, lejos de evitar e...